Inauguração oficial do gramado sintético de General Severiano reuniu várias gerações de botafoguenses. O ponto alto do evento desse sábado (21/6) foi a inauguração da placa, dando o nome de Jair Ventura Filho, do ídolo Jairzinho, ao campo sintético da sede social.
“Cada botafoguense tem o seu mas, para mim Jairzinho foi o mais importante jogador do Botafogo de todos os tempos. Foi através dele que, ainda criança, fui escolhido botafoguense. Justíssima homenagem”, disse o grande benemérito e ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que representou os atuais presidente e vice presidente que estão acompanhando o futebol do Fogão na Copa do Mundo de Clubes.
Teve jogo da base do futsal, teve partida entre adolescentes do projeto Pro Future, contra alunos do Eleva, dois parceiros do espaço, além de jogo do master, contra o master do Volta Redonda.
“Esse projeto teve inicio no mandato do Durcesio Mello e é entregue no do João Paulo Magalhães Lins, típico projeto de continuidade”, completou Montenegro.
A parceria com a Só Event deu o primeiro passo quando o comercial do clube trouxe o parceiro e fechou a primeira locação noturna em General Severiano. De lá para cá, evolui todos os dias e culminou com a instalação do sintético, resultado direto da parceira.
O evento terminou com o jogo Amigos do André Silva contra Amigos do Jamir, dois campeões brasileiros de 1995, e um jogão envolvendo sócios-proprietários.