Lucas Barreto pega dois pênaltis, Botafogo elimina Taubaté e vai às oitavas de final da Copa São Paulo

102 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Barreto pega dois pênaltis, Botafogo elimina Taubaté e vai às oitavas de final da Copa São Paulo
Fabio de Paula/BFR

O Botafogo contou com duas defesas do goleiro Lucas Barreto nos pênaltis avançar na Copa São Paulo. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Glorioso superou o Taubaté por 4 a 3 na quente manhã desta sexta-feira, no Joaquinzão, e se classificou para as oitavas de final da Copinha. O Fogão agora aguarda por Corinthians ou Resende, e o próximo jogo já acontece domingo.

O gol alvinegro no tempo normal saiu logo no começo, aos dois minutos: Wendel cobrou falta de longe e anotou 1 a 0. O Taubaté, empurrado pela torcida, tentou atacar mais e pressionou, mas o Botafogo conseguiu controlar bem as ações do time da casa, melhorou depois dos 20 minutos e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo teve a chance de fazer o segundo gol aos 10 minutos: Jefinho enfiou na medida, Raí chutou cruzado e João Pedro fez uma defesaça. O Taubaté foi tentando aumentar a pressão e conseguiu empatar com um golaço. Aos 33 minutos, Romero cobrou falta com grande categoria e acertou o ângulo: 1 a 1.

A partida ficou aberta, apesar do forte calor em Taubaté – desta vez nem choveu! E o Fogão teve a chance de ganhar no finalzinho. Jefinho fez mais uma excelente jogada e rolou, Raí chutou cruzado e João Pedro salvou, espalmando para escanteio, já aos 44 minutos. E aí os pênaltis vieram mais uma vez.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Lucas Barreto – recuperado da Covid-19 e que reassumiu a titularidade no lugar de Maurício – brilhou ao defender a quarta e a quinta cobranças do Taubaté, garantindo o Fogão nas oitavas da Copinha.

FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ (3) 1 X 1 (4) BOTAFOGO

Estádio: Joquim de Morais Filho
Data-Hora: 14/01/2022 – 11h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Assistentes: Fabrício da Silva Costa (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Renda e público: Portões abertos
Cartões amarelos: Reydson (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Wendel 2’/1ºT (0-1) e Romero 33’/2ºT (1-1)
Pênaltis: Ygor, Romero e Zé Roberto fizeram, Marquinhos e João Sales perderam (TAU); Raí, Wendel, Reydson e Jefinho fizeram, Ewerton Porto perdeu (BOT)

TAUBATÉ: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Peloggia, Ygor e Kayque (João Vinícius – Intervalo); Pardal (Gustavo – Intervalo, depois Brunão 29’/2ºT), Garcez (Ronald 23’/2ºT) e Sapata (Marquinhos 23’/2ºT) – Técnico: Harley Dias.

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Wendel, Ewerton Porto, Reydson e Jefinho; Kawan (Carlos Henrique 36’/2ºT), Guilherme Liberato (Paulo 40’/2ºT) e Raí; Kauê (Felipe Vieira – Intervalo), Gabriel Tigrão e Maranhão (Daniel Fagundes 31’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas