O volante Tchê Tchê elogiou o espírito de luta do Botafogo atuando com dois a menos na derrota para o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira (16/2) no Maracanã. Após a partida, em entrevista à Cazé TV, o jogador alvinegro fez um longo desabafo.
– Demonstramos que somos uma família, tivemos muita coragem, mesmo com dois a menos fizemos um jogo OK mediante a toda situação que aconteceu. Saímos fortalecidos daqui. Torcedor também entende que fizemos uma boa partida, é um time bem aguerrido, que é a cara do Botafogo. Saímos mais fortes daqui para a próxima batalha. Foi um jogo atípico, foge um pouco do que podemos fazer, mas saímos orgulhosos. Ninguém gosta de perder, claro, mas tivemos certas lições aqui hoje. Estou orgulhoso de todo mundo, infelizmente perdemos. Eles provaram da nossa força, mesmo com a vitória – afirmou.
Tchê Tchê também criticou a atuação do confuso árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz no clássico.
– É difícil falar sobre a arbitragem, eles têm o VAR para ver melhor e ajudar. No primeiro lance do Adryelson (expulsão) foi o menino que buscou o contato e empurrou-o de costas. No primeiro gol não foi falta no Léo, o Victor Sá chega junto com ele, deu o carrinho, é uma disputa de bola, e logo em seguida tomamos o gol. Não é para servir de desculpa. Fizemos o que deu para fazer, vendemos caro a derrota para eles, eles viram que nosso time é muito forte, estando com todos os jogadores ou com dois a menos – frisou Tchê Tchê.