Depois de três temporadas defendendo o Botafogo, o volante Tchê Tchê foi apresentado nesta terça-feira (14/1) pelo Vasco. O jogador vestiu a camisa 3 e explicou que uma dos motivos da escolha foi Eduardo, seu ex-companheiro de Glorioso que costumava usar a numeração – no Fogão, ele foi o 33.
– Tem diversos motivos. Tem a questão de que eu gosto de um atleta que joga futebol americano, o Odell Beckham Jr, já jogou e foi campeão do Super Bowl com a 3 pelo Los Angeles [Rams]. Tem um amigo meu que eu gosto muito também, que é o Eduardo, na Arábia jogou durante muito tempo com a 3, eu falei isso para ele quando eu peguei e ele me deu a bênção dele (risos). E também tem um lado de fé ali, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo – explicou.
Durante sua entrevista coletiva de apresentação, Tchê Tchê teve a oportunidade de se pronunciar sobre as notícias de ameaça dos jogadores do Botafogo de não se reapresentarem por causa de pendências com atletas que já saíram, mas ele preferiu não se manifestar.
– Não quero (risos). Estou aqui para falar de Vasco, respeito as coisas que aconteceram lá. A história que construí lá foi muito bonita, mas agora é um novo ciclo, estou muito feliz de vestir essa camisa – respondeu Tchê Tchê, que também foi questionado sobre ter sido reserva em 2024 pelo Botafogo:
– A gente sabe que os times que vencem, no elenco, têm mais de um time, eu diria assim. Então, sobre atuar sempre é uma coisa muito relativa. Durante o ano passado, se eu não me engano, passado, acho que eu atuei 55 partidas por aí. São números grandes. Tive outras consultas, outras oportunidades, mas foi uma escolha minha estar aqui. Eu escolhi vestir essa camisa do Vasco.