O Botafogo pode ter duas caras novas na partida contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Tratam-se do lateral-direito Rafael e do centroavante Tiquinho Soares.
O volante Tchê Tchê, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, elogiou ambos, a começar por Tiquinho.
– Sabemos que o Tiquinho é um jogador com muita qualidade, um cara que tem o faro do gol, sabe o caminho. Com certeza vai nos ajudar a marcar os gols que precisamos. Mas essa cobrança não é só em cima dos atacantes, mas em cima de todo mundo. Às vezes um chute de fora da área pode melhorar nisso também. Quando tem a bola parada, os zagueiros vão para a área… Todo mundo tem essa capacidade de ajudar e fazer com que os atacantes não fiquem pressionados. Sabemos que precisamos vencer e marcar, mas as coisas vão sair com naturalidade – declarou Tchê Tchê, que também falou sobre Rafael.
– Ele é um cara pelo qual temos muito carinho. Sabemos que é muito difícil se lesionar e ficar um longo tempo fora dos gramados. Ainda mais um cara como ele, que sabemos da importância que tem. Não só como jogador, mas como presença ali no grupo. É um cara que trabalha bastante, sabe das dicas pra gente e comenta muito do que que passou para que a gente mantenha a frieza em momentos difíceis. Se a escolha for ele estaremos muito felizes e vamos apoiá-lo, sempre que puder, estar perto. A qualidade ele tem, mas pode sentir o desgaste físico em algum momento. É muito difícil voltar e sair jogando assim. Mas temos total confiança nele e, se for ele ou outro, estaremos felizes apoiando para conseguirmos o resultado – completou.