Uma das principais peças do atual Botafogo, Tchê Tchê deu entrevista coletiva na zona mista após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, que fez o time abrir sete pontos de vantagem na liderança. O volante explicou a estratégia alvinegra.
– Nem sabia que o Botafogo nunca tinha ganho aqui, novidade. Temos sido uma equipe bem coesa, tanto dentro quanto fora de casa, às vezes a proposta muda, hoje fomos um pouco mais reativos. É o que foi nos passado, buscamos absorver e colocar em prática da melhor forma. Sabíamos que teríamos poucas chances, era para matar quando tivesse. Nossa equipe é muito humilde, sabe nossos prós e contras, estamos colocando em prática. Facilita muito. Todo mundo que entra ou sai respeita o momento do outro atleta, isso é essencial – disse Tchê Tchê, que evita euforia.
– É manter o discurso, jogo a jogo, o campeonato é longo. Mas claro que estamos mostrando que temos capacidade de permanecer no pelotão da frente. Em pouco mais de um ano que ele (Luís Castro) está chegaram muitos jogadores, de dois a três elencos, fizemos o que deu ano passado e estamos muito fortes esse ano – apontou.
Tchê Tchê comentou ainda sobre o tratamento de decisão para a partida deste domingo, vencida pelo Botafogo.
– Foi criada uma espécie de palco para final, sabíamos da importância, enfrentamos outra grande equipe, mas foi criado esse clima de fora para dentro. Encaramos todos os jogos como final, de fazer o que estamos fazendo nas outras rodadas. Todo mundo sabe a força do Palmeiras em casa, é uma vitória importante, assim como foram as outras – completou.