Tchê Tchê evolui em função diferente e confia em melhora do Botafogo: ‘Nos cobramos em todos os jogos’

Tchê Tchê evolui em função diferente e confia em melhora do Botafogo: ‘Nos cobramos em todos os jogos’
Vitor Silva/Botafogo

Contratado pelo Botafogo na primeira janela de transferências, Tchê Tchê não teve um bom início, mas reassumiu a posição de titular como primeiro volante se firmou na equipe de Luís Castro. O jogador está contente com sua fase pessoal.

– Fico feliz, venho em boa sequência, que não tive no início do campeonato. Passei por instabilidade, não é fácil, mas trabalhei em silêncio, sem alarde, para que quando a oportunidade fosse dada pudesse contribuir da melhor forma. Venho cumprindo uma função um pouco diferente, mas tenho me dedicado e tentado entender o que o time precisa para me manter. Sabemos que há muitos jogadores qualidade, tenho que estar sempre em alerta e dar o máximo para me manter na equipe – disse Tchê Tchê.

– A dedicação não é só minha, todos trabalham muito. Respeitamos as escolhas do mister, tenho trabalhado sério para me manter. Temos que entender, saber que o plantel tem muitos jogadores de qualidade, todos aptos a estar entre os 11 e contribuir. É respeitar as escolhas e continuar trabalhando para não perder minha vaga – acrescentou.

Tchê Tchê quer – e confia – na reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O time atualmente está em 14º, a dois pontos da zona de rebaixamento.

– Sabemos que o momento não é o ideal, o que gostaríamos, mas com certeza nos cobramos todos os jogos para alcançar a vitória. Não só esse jogo, como nos outros também. Não é o momento que gostaríamos, precisamos voltar a vencer para subir na tabela e conquistar o que achamos que podemos, pelo nosso trabalho do dia a dia. É uma boa oportunidade, o Fortaleza está muito bem, há um tempo não estava assim. É pensar jogo a jogo para subir na tabela e se distanciar da parte de baixo – explicou.

Leia outras respostas:

Cobranças em Luís Castro e no time

– Essa avaliação não cabe muito a mim. Posso dizer que trabalhamos bem sério todos os dias, tanto ele como nós jogadores, senão não estaríamos aqui. Vamos continuar nosso trabalho, nos dedicamos muito. Infelizmente às vezes os resultados não vêm, é a nossa profissão. Não tem muito segredo, é trabalhar sério. As críticas acontecem, os elogios também, estamos preparados para isso.

O que melhorar?

– É muito fácil chegar aqui e dar desculpas, mas confiamos no trabalho sendo feito. Às vezes o resultado não vem mesmo com boa apresentações, como contra o Flamengo. Talvez um pouco mais de frieza quando chegar perto do gol, no último passe, mas vai vir com naturalidade. Quando os resultados vierem, estaremos menos pressionados e poderemos desfrutar melhor.

– Confiança no trabalho. No início do campeonato também passamos por dificuldades, depois engrenamos. Sabemos que nada mudou, infelizmente os resultados não estão vindo, mas o trabalho está sendo feito com mais vontade e mais gana para nos distanciarmos dessa posição.

– Precisa das vitórias, marcar gols, pontuar mais vezes, saber sofrer, se não der para levar três pontos, levar um. Se conquistar duas vitórias já se distancia do pelotão de baixo. É confiança no trabalho. Temos confiança no elenco, diretoria dá o respaldo, vamos procurar as vitórias.

Sequência importante

– O campeonato inteiro é decisivo. Porque por um vacilo que cometemos podemos ser punidos lá na frente. Esses jogos são de três pontos, confrontos diretos, precisamos estar bem focados e entender bem o jogo para voltar com bom resultado.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários