Tchê Tchê foca em títulos para o Botafogo e comemora assistência de perna esquerda no clássico: ‘Me considero ambidestro’

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Tchê Tchê foca em títulos para o Botafogo e comemora assistência de perna esquerda no clássico: ‘Me considero ambidestro’
Vitor Silva/Botafogo

Tchê Tchê ajudou a decidir o clássico contra o Fluminense a favor do Botafogo com um lindo lançamento de perna esquerda para o gol de Victor Sá. A perna não é a boa, mas o volante revelou, em entrevista ao “GE”, que sempre buscou trabalhar com a canhota inspirado no pai e hoje se considera um ambidestro.

– Fiquei muito feliz pela assistência. Acredito sim que tenho essa facilidade de utilizar as duas pernas, me considero ambidestro. Sempre depois dos treinos praticamos finalizações e pênaltis, e eu sempre faço com a perna esquerda também. Às vezes só com a perna esquerda para ajudar a aperfeiçoar. Sempre me espelhei no meu pai, que era destro e se tornou ambidestro. Meu sonho quando criança era ser canhoto, e isso me incentivou também – contou Tchê Tchê.

O volante alvinegro, considerado titular incontestável na equipe de Luís Castro, comemorou a vitória sobre o Fluminense, mas sem euforia exagerada.

– Vencer um clássico é sempre bom, o primeiro da temporada. Ainda mais com tão pouco tempo de preparação. Mas não deve ser motivo para euforia, deve ser encarado como todos os outros, com muita seriedade. Procuramos fazer o que o mister pediu e deu certo. Agora é seguir o trabalho, sem euforia – disse Tchê Tchê, que ressaltou a busca por títulos em 2023 após um primeiro ano de muitas mudanças:

– Sempre bom ter uma base. Ano passado foram diversas contratações, eu mesmo cheguei no meio do ano. Claro que requer um tempo para ganhar entrosamento. Nosso elenco é muito bom, sem vaidade dentro do vestiário, e isso ajuda demais. O que queremos é ganhar títulos, porque é dessa maneira que os jogadores marcam seus nomes na história do clube. Vamos fazer de tudo para buscar algum esse ano. Vamos caminhar em busca desse propósito.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas