A série de três derrotas no Campeonato Brasileiro não abala o líder Botafogo. Tchê Tchê, que jogou em quatro posições diferentes na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, garantiu que o grupo segue confiante e motivado.
– A confiança se mantém, nosso trabalho não muda, independente do resultado. A gente vem fazendo as mesma coisas que nos trouxeram até aqui. É claro que feliz ninguém fica, o staff, a torcida, nós, mas é bom frisar que mantemos uma boa distância do segundo colocado. Apesar dos nossos tropeços, o pessoal que vem depois também tropeçou, pela dificuldade que é o campeonato. Sabíamos que uma hora ou outra iria acontecer essa oscilação, mas a confiança é plena ainda. Vamos descansar agora e depois pensar no Goiás, porque precisamos dessa vitória – disse Tchê Tchê ao canal “Opinião Fogo Play”.
O volante evitou polêmicas sobre a expulsão de Marçal ainda no primeiro tempo.
– Não estou ali para julgar as atitudes da arbitragem, não cabe a mim. Posso dizer que nossa equipe suportou bem, até onde deu. Sabemos que o Corinthians é forte, infelizmente tomamos um gol em jogada difícil, eles são fortes na bola aérea, é mérito deles também, precisamos reconhecer – ponderou.
Tchê Tchê ainda explicou por que falou em “ligar o sinal de alerta”.
– Falamos uma coisa ou outra, interpretaram de maneira na qual vocês gostam de fazer alguns recortes. Temos que tomar cuidado no que falamos. Ligar o alerta não quer dizer que perdemos a confiança, isso jamais vai acontecer. Ligar o alerta porque trabalhamos pelas vitórias e não estão vindo, tem que ser feito um pouquinho a mais. É normal em toda profissão. Sinal de alerta não é nada que tenha que causar o estardalhaço que vocês gostam de recortar – frisou.