Passou um filme na cabeça de Tchê Tchê. Ao perder o título no Campeonato Brasileiro deste ano, ele se recordou de sua passagem pelo São Paulo e do Brasileirão de 2020, que o time deixou escapar no fim. É o que o fortalece para pensar nas próximas temporadas.
– No São Paulo aconteceu a mesma coisa, no ano seguinte consegui ganhar tudo, graças a Deus (já no Atlético-MG). No futebol, como na vida e no esporte, você perde mais que ganha. Claro que ficam lembrados os títulos e as vitórias, mas a vida é assim. O que fica são essas coisas, a família que nos abraça em todos os momentos. Ficamos chateados por não termos vencido, porém a vida tem que seguir. Temos oportunidade grande de continuar fazendo essa história, fazer o torcedor voltar a sonhar, o que fizemos em boa parte da temporada e do Brasileiro. Pedimos desculpa por não ter conseguido – disse Tchê Tchê, ao jornalista Gabriel Sá, na gravação do “Troféu Mesa Redonda”.
O volante acredita que o Botafogo pode voltar fortalecido em 2024.
– O que posso dizer individualmente é que deixei tudo que podia, não podia ter feito mais. Se em algum momento faltou como grupo ou como equipe, não foi algo pensado. Infelizmente não deu, a equipe que venceu tem seus méritos também, é uma equipe forte, treinada arduamente, que vem ganhando diversos títulos. É muito fácil falar que o Botafogo perdeu e não ressaltar que a equipe que venceu é gigante também. É tudo muito recente, tem que ter discernimento para falar, qualquer palavra pode ser mal interpretada. É dizer que tenho orgulho de ter feito parte desse grupo, espero que sirva de lição e ano que vem estejamos mais fortes – completou.
🎙️ Tchê Tchê falou sobre a queda de rendimento do Botafogo na reta final: “No São Paulo aconteceu a mesma coisa e no ano seguinte eu consegui ganhar tudo. Então é assim. No futebol e na vida. Você perde mais do que ganha. É muito fácil falar que o Botafogo perdeu, mas a equipe… pic.twitter.com/YlW01cIeJa
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) December 7, 2023