O Botafogo vai voltar a ter um grande público nesta quarta-feira, no jogo de ida com o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Já são mais e 28 mil ingressos vendidos para a partida, o que anima o volante Tchê Tchê.
– Temos que ter inteligência, sabemos que é um jogo de mata-mata, mas nada se decide aqui. Porém, jogamos na nossa casa, temos que saber aproveitar esse fator. A importância da torcida é 100%. Sabemos que quando eles estão ali totalmente conectados conosco, conseguimos resultados expressivos. Deixo claro também que, obviamente, temos que contagiar eles. Conversamos muito isso entre nós, que é de dentro para fora. Se conseguirmos transmitir isso, eles vão estar 100% do nosso lado, e nos tornamos uma equipe muito forte dentro da nossa casa e difícil de ser batida – disse Tchê Tchê à “Botafogo TV”.
O jogador comentou sobre o trabalho do Botafogo para essas partidas decisivas, que valem vaga na fase de grupos da Libertadores.
– A preparação da equipe está sendo a melhor possível. O Fabio (Matias) soube administrar bem os minutos jogados por todos, mas independentemente de quem ele escolher estarão todos bem preparados e bem treinados para esse duelo. A gente vem fazendo o necessário, o que entendemos que devemos fazer para ter um bom aproveitamento nessa partida. Vai ser um duelo bem difícil, as duas equipes costumam se estudar bastante, vai ser um ser um duelo bem equilibrado e decidido em detalhes – afirmou Tchê Tchê, que valorizou a reação recente do Botafogo.
– Em alguns momentos precisávamos disso, corresponder com vitórias. Essa rodagem de elenco é necessária e importante para todos terem minutos e estarem preparados. Acho que esse resultado do último clássico (4 a 2 sobre o Fluminense) demonstrou isso, a força, a união de grupo, todo mundo comemorando todos os gols juntos ali. Acho que foi do caramba, a felicidade com que comemoramos todos os gols, de todos que fizeram, alguns que jogavam menos, igual o Raí e o (Emerson) Urso, que tiveram oportunidade agora e conseguiram desempenhar de uma maneira muito boa. Ficamos felizes por todos e quando citamos a palavra família, é isso, temos que estar felizes, independentemente de estar ou não jogando. Sabemos que todos do elenco tem uma importância fundamental e no momento que forem solicitados vão dar conta do recado – completou.