O técnico Tiago Nunes abandonou o esquema com três zagueiros e usou um 4-4-2 com variações no empate do Botafogo com a Portuguesa em 1 a 1 nesta terça-feira (30/1), no Nilton Santos, pelo Carioca-2024. O volante Tchê Tchê voltou a atuar improvisado na lateral-direita e revelou o teor da conversa que teve com o treinador.
– Para mim muda muito, né? (risos) Ele me chamou, tivemos uma conversa em particular. Acho válido, ele sabe que não é minha preferência, mas sempre que foi necessário eu fiz pelo bem do grupo. Vou continuar assim enquanto eu estiver aqui no Botafogo, e espero que por bastante tempo – explicou Tchê Tchê, no intervalo, ao “BandSports“.
O camisa 6 alvinegro explicou também a mudança no estilo de jogo do Botafogo.
– Sobre a mudança tática, é uma maneira diferente, sofremos alguns gols no ano passado e foi uma maneira de se defender melhor, se preservar um pouco mais. Agora ele falou que é uma espécie de evolução da forma de jogar, com quatro atrás – frisou o meio-campista.
O Botafogo segue em busca de um lateral-direito no mercado. Mateo Ponte está com a seleção do Uruguai, que não tem mais chances no Pré-Olímpico, e deve voltar ao Brasil no fim de semana, enquanto Rafael segue se recuperando de lesão.