Novo técnico do Bahia, o português Renato Paiva revelou ter buscado informações com Luís Castro, treinador do Botafogo, sobre Kanu. O zagueiro foi anunciado como reforço do Tricolor Baiano por empréstimo de uma temporada, até dezembro de 2023.
– Minha amizade com Luís Castro vem desde quando ele era coordenador do Porto na base e eu era técnico do Benfica. Apesar da rivalidade, construímos uma amizade muito bonita. Eu vejo no Luís uma referência. Ele me deu as boas-vindas, tomou a iniciativa, que não me surpreende, e já trocamos aqui umas informações. Até porque vem um jogador do Botafogo para cá, que é o Kanu. Antes de decidir, como sempre faço, quis falar com o treinador, não só para saber o perfil profissional, mas também o pessoal. Foi o único treinador (português) com quem falei – afirmou Paiva, em entrevista ao programa “Futebol Total”, do “Canal 11”, de Portugal.
Kanu perde espaço com Luís Castro durante o Campeonato Brasileiro, com Adryelson e Victor Cuesta formando a dupla de zaga titular. O zagueiro foi emprestado ao Bahia por um ano, com opção de compra de 90% dos direitos econômicos por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,5 milhões na cotação atual).