O técnico Enderson Moreira admitiu que o Botafogo fez um primeiro tempo ruim no empate em 1 a 1 com o Goiás nesta terça-feira, em Goiânia. Para o treinador, o desempenho melhorou nos 30 minutos finais do segundo tempo, quando o Glorioso acabou sofrendo menos perigo do time mandante.
– Cada jogo tem sua história. Jogar aqui contra o Goiás sempre foi difícil em qualquer situação. Primeiro tempo nosso não foi bom, temos que entender que às vezes as coisas não funcionam, o atleta não consegue fazer um jogo tecnicamente qualificado. Tomamos um gol cedo, conseguimos empatar rapidamente porque poderíamos ter mais problemas ainda. Nos últimos 30 minutos conseguimos fazer o jogo que era para ter sido feito, conseguimos encaixar um pouco melhor, criar situações, sofrer faltas, ter imposição no jogo aéreo, bola parada – analisou Enderson.
– Estamos levando um ponto para casa, num confronto direto. Se o resultado não é tão bom para nós, talvez tenha sido pior para o Goiás, que jogava nos seus domínios e está atrás da nossa equipe na tabela – completou o técnico.
O treinador alvinegro tratou de valorizar o ponto conquistado na Serrinha num confronto direto, faltando agora seis rodadas para o término da Série B:
– Chegar ao G-4 é muito difícil, se manter é mais complicado ainda. Essas últimas rodadas têm demonstrado essa luta, essa disputa. Levar um ponto para casa às vezes é importante para que no final possamos valorizar ainda mais essa conquista. Esse ponto pode ser muito importante ali na frente, quem sabe no final vamos lembrar desse ponto.
Vice-líder com 56 pontos, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Confiança, no Estádio Nilton Santos.