O técnico Thiago De Camillis admitiu que o Botafogo encarou algumas dificuldades na estreia na Copa São Paulo, com vitória sobre o Pinheirense por 4 a 0 nesta terça-feira (3/1), em São Carlos. Para ele, a ansiedade do primeiro jogo acabou pesando, mas a chuva que caiu no intervalo ajudou (assista ao vídeo no fim do texto).
– Estreia é sempre estreia, ainda mais nessa faixa etária, com jogadores no final da formação. Não tem jeito, eles sentem. A Copinha é uma competição que tem muita visibilidade, com jogos transmitidos. Por mais que eu considere um grupo maduro, sentimos um pouco – afirmou de Camillis, em entrevista exclusiva ao FogãoNET.
– O adversário veio com uma proposta diferente, com uma linha bem baixa, algumas marcações individuais, tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, faltou um pouco de ritmo. No segundo tempo choveu um pouco e isso nos ajudou, porque a bola começou a andar mais rápido, conseguimos aumentar o ritmo e aumentar o placar – completou.
Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança isolada do Grupo 19 da Copa São Paulo. Agora, o Glorioso vai enfrentar os dois times da casa, São Carlos e Grêmio São-Carlense, que empataram em 1 a 1 na preliminar. O treinador alvinegro assistiu à partida e fez elogios.
– São boas equipes, gostei das equipes. O Grêmio São-Carlense tem uma equipe mais pesada, mais forte, com jogadores que parecem ser mais maturados, e o São Carlos tem jogadores leves e técnicos. Serão dois bons jogos – disse Thiago de Camillis.