Atrás do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo estreia nesta terça-feira, às 11h, contra o Pinheirense, em São Paulo. O clube vai com ambição alta na competição, como garante o técnico Thiago De Camillis.
– O Botafogo entra para brigar em todas as competições. Apesar de termos perdido alguns jogadores para o profissional, temos um grupo forte, com jogadores que já vivenciaram a competição, no próprio clube ou em outras equipes. Estamos confiantes. Posso garantir que daremos nosso 100% em todos os jogos e, claro, sonhamos com o título – declarou o treinador, ao site “Jogada10”.
– O grande objetivo da base é formar jogadores para a equipe principal e para o mercado. Porém, acreditamos que, firmando bons jogadores, temos mais chances de vencer jogos e competições. E, quando entramos em campo, o objetivo é sempre ganhar – disse.
Uma das prioridades do Botafogo com a SAF é a base, na qual pretende formais mais jogadores. O clube vem se estruturando internamente.
– O Botafogo sempre teve grandes profissionais trabalhando na base, mas o clube passava por sérios problemas financeiros, algo que nos impactava. Agora, além do clube contar com um orçamento maior pra formação, temos, enfim, uma nova diretriz metodológica que guia o clube desde o profissional, até as menores categorias. Acho que esse processo leva tempo, sim, mas esse é o caminho natural do Botafogo Way, e há a mobilização do clube para que aconteça o mais rápido possível – finalizou.