Técnico do Botafogo deixa clássico contra o Fluminense para depois e descarta poupar contra o Nova Iguaçu

Enderson Moreira em Botafogo x Madureira | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

O técnico do Botafogo, Enderson Moreira, descartou poupar jogadores contra o Nova Iguaçu, na próxima segunda-feira, por conta do clássico com o Fluminense marcado para três dias depois, ainda sem local confirmado pela Ferj. O Glorioso lidera o Campeonato Carioca, com sete pontos em três rodadas.

Por enquanto, o Alvinegro tem um desfalque certo e outro bastante provável para o jogo contra a equipe da Baixada. O zagueiro Carli recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão, enquanto o lateral Carlinhos sofreu uma entorse no joelho esquerdo e fará exames para saber se houve alguma lesão.

– A única coisa que me impede de colocar os jogadores vai ser a suspensão do Carli, a lesão do Carlinhos, vamos ver como ele vai estar, e vamos avaliar bem a melhor equipe para enfrentar o Nova Iguaçu. O jogador só não vai para jogo quando apresenta desgaste excessivo, quando não consegue se recuperar. Pensamento agora é única e exclusivamente contra o Nova Iguaçu, o jogo do Fluminense é depois – afirmou Enderson.

Lucas Mezenga e Jonathan Silva – se Carlinhos realmente não tiver condições de atuar -, revelados pelo Nova Iguaçu, são os favoritos para entrarem na equipe do Botafogo no jogo de segunda-feira contra a Laranja da Baixada, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários