A substituição de Danilo ainda no primeiro tempo nas quartas de final do Campeonato Carioca entre Botafogo e Flamengo, neste domingo (15/2), no Estádio Nilton Santos, foi por prevenção. Foi o que deixou claro o técnico Martín Anselmi, que confia em ter o volante contra o Nacional Potosí, quarta-feira, pela Libertadores.
– Desse tipo de coisas não falo aqui, não falamos previamente o que está acontecendo. Falei ontem com Danilo, “você pode conseguir jogar, mas se chega o momento que está apertado, tem risco de uma lesão, tem que sair”. Foi o que aconteceu. Quando deu o passe para o Montoro, ele já sentiu muito apertado, o desgaste. Pronto, não posso perder Danilo. Acho que vai jogar na Bolívia, que vai estar bem – adiantou Anselmi.
– Cinco minutos antes falou que poderia estar apertado, faltavam dez minutos (para o fim do primeiro tempo), esperei para não gastar uma janela, mas nesse lance Barboza fala “tira ele que já não pode mais”. Foi o que aconteceu. Nesse momento, cada peça é fundamental. Vão chegar jogadores, mas não vão poder jogar Libertadores, porque não conseguimos inscrever. Temos que cuidar dos que estão – adicionou o treinador.