Técnico do Botafogo lamenta lesão de Kaio Pantaleão e justifica Marçal como zagueiro pelo lado direito

Davide Ancelotti em Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2025
Vítor Silva/Botafogo

Mesmo com dois zagueiros à disposição para fazer dupla com Alexander Barboza, Davide Ancelotti surpreendeu ao escalar o lateral-esquerdo Marçal improvisado pelo lado direito da zaga. A escolha não deu certo, e o Botafogo foi batido pelo Flamengo por 3 a 0 em casa pelo Campeonato Brasileiro. Após o clássico no Nilton Santos na noite desta quarta-feira (15/10), o técnico explicou a decisão.

Porque [Marçal] estava bem. É um jogador experiente, em um jogo grande como um clássico como esse. Ele já jogou na direita, está um pouco mais cômodo que Barboza em jogar na direita, porque, se joga David Ricardo, Alexander tem que jogar na direita. Foi por isso – respondeu Davide em entrevista coletiva.

Davide lamentou o problema com o zagueiro Kaio Pantaleão, que sofreu rupturas de ligamento colateral medial e cruzado anterior e lesão de menisco medial do joelho esquerdo, no jogo contra o Bahia, e ficará nove meses afastado dos gramados, retornando apenas no segundo semestre de 2026.

É um desfalque importante na defesa. O time tem que se adaptar agora à ausência de um jogador fundamental, porque Kaio é um jogador fundamental na hora de fazer a pressão alta, é um jogador muito rápido, de pé direito… Então, é claro que precisamos de um pouco de tempo para se adaptar na defesa. Hoje jogou o Marçal, também canhoto. Temos soluções, mas temos que saber que temos dificuldades na zaga agora – admitiu.

Para a partida do próximo domingo, contra o Ceará, na Arena Castelão, Davide Ancelotti não terá Alexander Barboza e Marlon Freitas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. David Ricardo e Gabriel Bahia são as opções para a zaga.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários