Técnico do Botafogo, Luís Castro é cotado para assumir a Seleção Brasileira após eliminação na Copa do Mundo

201 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro no treino do Botafogo em outubro de 2022
Vítor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Luís Castro aparece como um dos nomes cogitados pela CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo-2022 que marca o fim da passagem de Tite, segundo reportagem do jornal “O Globo” deste sábado (10/12).

De acordo com o jornal, nomes de estrangeiros estão sendo avaliados e Luís Castro é um deles, assim como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Fenerbahçe e ex-Flamengo – todos eles estariam “dispostos a assumir o cargo”. Há ainda o sonho em ter Pep Guardiola, do Manchester City, e brasileiros também cotados, como Dorival Júnior, ex-Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense.

A reportagem diz ainda que as saídas de Abel Ferreira e Luís Castro de seus clubes não seriam problema, bem como a dos brasileiros citados e também a de Jorge Jesus, que rescindiria com o time turco para realizar o sonho de comandar a Seleção. No entanto, “O Globo” destaca que não há no momento movimento de qualquer negociação.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

Luís Castro chegou ao Botafogo pouco antes do início do Campeonato Brasileiro, trazido pelo acionista norte-americano John Textor para comandar o futebol do Glorioso. Terminou o Brasileirão na 11ª posição e recebendo sondagens de clubes como Flamengo, Corinthians e Rangers (ESC). Seu contrato com o Fogão vai até o fim de 2023.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Notícias relacionadas