Técnico do Botafogo, Luís Castro faz interessante reflexão sobre pressão na sociedade

Técnico do Botafogo, Luís Castro faz interessante reflexão sobre pressão na sociedade
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Luís Castro usou seu perfil no Instagram para compartilhar um interessante texto sobre a pressão que existe na sociedade moderna, em todas as áreas. O português defendeu a união e falou sobre como a pressão pode sr favorável.

Leia abaixo:

“A sociedade moderna e a nossa consciência expõe-nos a uma PRESSÃO constante, que nos desafia a ser as melhores versões de nós próprios. Sem a capacidade de reconhecer a importância das expectativas de quem nos rodeia e aprender a lidar com o que esperam de nós, estagnamos. Estas expectativas são impostas a todos sem exceção, desde a criança que entra na escola pela primeira vez ao Administrador de uma multinacional, passando por todos os que consigo transportam a consciência da nossa existência.

A PRESSÃO tem o poder de unir e de desagregar, tem a força para levar um grupo ao êxtase ou à maior das desilusões. Enquanto indivíduos, seremos sempre mais imunes à PRESSÃO se estivermos incluídos num grupo: uma família, uma turma, uma empresa, um clube de futebol. Somos seres sociais e a nossa força reside na união, que assume particular importância nos momentos difíceis, nos momentos em que tudo parece correr mal para o coletivo em que nos incluímos.

Se as expectativas de quem nos rodeia estabelecem aquilo que nos é exigido, as expectativas que temos para conosco lançam as bases para o compromisso e o profissionalismo necessários a darmos resposta.

Aceitemos a PRESSÃO dos nossos, com a humildade que caracteriza os mais fortes: a dos nossos pais, dos nossos colegas, dos nossos amigos, da nossa família, dos nossos irmãos de camisa, da nossa consciência, das nossas obrigações para com a sociedade. É essa PRESSÃO que nos vai tornar melhores, mais fortes e mais capazes, para responder aos momentos de tensão máxima.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luis Castro (@luis_castro_official)

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram do Luís Castro

Comentários