Técnico do Botafogo, Luís Castro faz interessante reflexão sobre pressão na sociedade

249 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Técnico do Botafogo, Luís Castro faz interessante reflexão sobre pressão na sociedade
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Luís Castro usou seu perfil no Instagram para compartilhar um interessante texto sobre a pressão que existe na sociedade moderna, em todas as áreas. O português defendeu a união e falou sobre como a pressão pode sr favorável.

Leia abaixo:

“A sociedade moderna e a nossa consciência expõe-nos a uma PRESSÃO constante, que nos desafia a ser as melhores versões de nós próprios. Sem a capacidade de reconhecer a importância das expectativas de quem nos rodeia e aprender a lidar com o que esperam de nós, estagnamos. Estas expectativas são impostas a todos sem exceção, desde a criança que entra na escola pela primeira vez ao Administrador de uma multinacional, passando por todos os que consigo transportam a consciência da nossa existência.

A PRESSÃO tem o poder de unir e de desagregar, tem a força para levar um grupo ao êxtase ou à maior das desilusões. Enquanto indivíduos, seremos sempre mais imunes à PRESSÃO se estivermos incluídos num grupo: uma família, uma turma, uma empresa, um clube de futebol. Somos seres sociais e a nossa força reside na união, que assume particular importância nos momentos difíceis, nos momentos em que tudo parece correr mal para o coletivo em que nos incluímos.

Se as expectativas de quem nos rodeia estabelecem aquilo que nos é exigido, as expectativas que temos para conosco lançam as bases para o compromisso e o profissionalismo necessários a darmos resposta.

Aceitemos a PRESSÃO dos nossos, com a humildade que caracteriza os mais fortes: a dos nossos pais, dos nossos colegas, dos nossos amigos, da nossa família, dos nossos irmãos de camisa, da nossa consciência, das nossas obrigações para com a sociedade. É essa PRESSÃO que nos vai tornar melhores, mais fortes e mais capazes, para responder aos momentos de tensão máxima.”

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram do Luís Castro

Notícias relacionadas