Técnico do Botafogo, Renato Paiva vai rever pupilos portugueses contra o PSG e brinca: ‘Se me fizerem gol vão levar bofetada’

Técnico do Botafogo, Renato Paiva vai rever pupilos portugueses contra o PSG e brinca: ‘Se me fizerem gol vão levar bofetada’
Reprodução/Fifa

Renato Paiva concedeu entrevista à Fifa sobre as expectativas do Botafogo para o Super Mundial de Clubes. E brincou ao lembrar que vai reencontrar, no duelo contra o Paris Saint-Germain, dois atletas que foram seus pupilos na base do Benfica.

Tem dois que se me fizerem algum gol vão levar uma bofetada cada um, que são Gonçalo Ramos e o João Neves. E vão jogar do outro lado do campo, não é? Vai ter essa curiosidade. Já falamos, já falei com o Gonçalo sobre isso. Eu trabalhei mais com o Gonçalo do que com o João – contou Paiva.

O treinador português, que teve uma larga experiência no trabalho de formação de jogadores em seu país, falou com muito orgulho dos dois casos, que hoje brilham com a camisa do clube francês, semifinalista da Liga dos Campeões.

Vejo com muito orgulho. Enquanto treinador, tive uma porcentagem muito mínima, digo sempre muito mínima porque há um trajeto que eles têm. Fui um treinador dos vários que eles tiveram. Acho que o mais importante nestes trajetos são sempre eles. Hoje estão todos num nível muito alto, seleção portuguesa, jogam a Champions. Vejo com muito orgulho, mas orgulho-me muito porque enquanto fui treinador de formação, sempre fui um treinador que nunca olhou para título, de ganhar o Campeonato sub-17, sub-16 ou sub-15 – vangloriou-se.

Além do PSG, estão na mesma chave do Botafogo no Super Mundial de Clubes Seattle Sounders – adversário da estreia, dia 15 de junho – e Atlético de Madrid.

Fonte: Redação FogãoNET e Fifa

Comentários