O Botafogo sub-20 se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento na fase de grupos: três vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido. Neste sábado, goleou o Taubaté por 5 a 0. Técnico alvinegro, Rodrigo Bellão listou pontos positivos e celebrou o crescimento.
– A gente fica muito feliz de estar conseguindo evoluir a cada partida. Nós conseguimos ter uma solidez defensiva nessa primeira fase. Mesmo com os jogos que a gente foi dominante, em transições a gente conseguiu evitar ao máximo a chegada do adversário ao nosso gol. Isso foi importantíssimo para manter uma competitividade alta. Isso é uma evolução grande. E conseguimos, a cada jogo que passou, evoluir ofensivamente. Do primeiro jogo para o segundo, criamos muito mais chances. Tivemos dificuldade de fazer, mas criamos. No terceiro jogo, a gente conseguiu continuar criando. E aí sim conseguimos corresponder com qualidade nas finalizações – afirmou Bellão, à Botafogo TV.
– Então, a gente fica muito feliz que essa evolução técnica aconteça. E que a mentalidade competitiva, a postura competitiva dos nossos jogadores, tenha se mantido da temporada passada para essa. Isso acaba sendo algo que me deixa muito satisfeito – acrescentou.
Jogadores comemoram
Dois dos destaques do Botafogo na goleada, Kauan Toledo e Arthur Izaque celebraram o resultado.
– A equipe toda está de parabéns. Fizemos um excelente jogo, conseguimos controlar o jogo e terminamos a partida ganhando. Muito feliz de poder ajudar a equipe com dois gols e uma assistência. Agora é focar no próximo jogo e ir para cima – disse Kauan Toledo.
– Foi um jogo difícil, a gente já sabia. Mas é enaltecer a equipe, a comissão técnica, que o tempo inteiro apoiou a gente, mandou acreditar. E hoje, graças a Deus, estamos aí com a vitória. Eu com um gol, mais feliz ainda. E dedicar esse gol ao meu pai, que está sempre me apoiando – completou Arthur Izaque.