Técnico do Bragantino elogia Botafogo e explica estratégia: ‘É a equipe que tem sido a mais dominante. Precisávamos sair na frente’

Técnico do Bragantino elogia Botafogo e explica estratégia: ‘É a equipe que tem sido a mais dominante. Precisávamos sair na frente’
Reprodução/TV Massa Bruta

O técnico do Red Bull Bragantino, Fernando Seabra, elogiou o Botafogo e explicou a estratégia adotada para vencer o adversário por 1 a 0 neste sábado, no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, sua equipe precisava começar atacando para buscar o primeiro gol e tirar o adversário da zona de conforto.

– O que nós precisávamos fazer era exercer uma postura dominante e sair na frente. Entramos muito focados nisso, em realmente fazer o primeiro gol, ser dominante desde o começo do jogo. Sabia que seria um desafio enorme, porque a equipe do Botafogo tem sido a mais dominante que eu tenho visto em função de conseguir sair jogando, conseguir empurrar o adversário, conseguir dominar territorialmente o jogo, oferecer poucas chances de gol para o adversário e criar chances de gol com grande volume – disse.

– Poderíamos ter adotado uma postura de ser mais conservador, de ter se preocupado mais em defender e fazer uma transição nesse tipo de cenário, mas nesse clube, não. Nesse clube, não. Nesse clube, a gente tem coragem, a gente é extremo, a gente, no sentido de ser ousado, sabe aquilo que a gente está representando enquanto marca – continuou Seabra.

– Não tinha uma circunstância melhor do que se desafiar a fazer isso contra uma equipe com essa qualidade, com essa magnitude, com qualidade de jogador, de trabalho. E nós conseguimos. Fomos extremos na estratégia, na forma de pressionar, conseguimos tirar muito o jogo do goleiro deles no primeiro tempo, que era uma equipe que vinha dominando os adversários, empurrando os laterais, saindo 2 a 2, com os zagueiros muito abertos e toda hora o goleiro conseguindo quebrar uma primeira pressão, obrigando os adversários sempre a pressionar com poucos jogadores. Claro que teve alguns momentos que, pela qualidade do adversário, e também alguns pequenos desajustes defensivos nossos, eles conseguiram quebrar essa nossa pressão. Foi assim na bola na trave, que poderia ter empatado o jogo ali. Mas era um tipo de situação também que a gente sabia do risco que corria, e onde corria – concluiu.

O Red Bull Bragantino conquistou a primeira vitória no Brasileirão e igualou os quatro pontos do Botafogo. O Glorioso volta a jogar na próxima quarta-feira, às 18h30, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. Já o Bragantino visita o Sport, na Ilha do Retiro, também na quarta, às 19h.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários