Técnico da Colômbia rasga elogios a Jordan Barrera, do Botafogo: ‘Pode se tornar o melhor jogador da história do futebol colombiano’

Jordan Barrera em Colômbia x África do Sul | Copa do Mundo Sub-20 2025
Ricardo Moreira/FIFA/FIFA via Getty Images

Jordan Barrera foi um dos destaques da Colômbia, terceira colocada na Copa do Mundo Sub-20. O jogador do Botafogo acabou ficando fora dos dois últimos jogos devido a uma lesão muscular na coxa, mas ganhou muitos elogios do técnico da seleção, César Torres.

Em entrevista ao programa “F90”, da ESPN colombiana, Torres afirmou que Barrera pode se tornar o maior jogador da história do futebol do país se treinar para ocupar uma função específica no centro do campo, como um “box to box”. No Mundial, Jordan atuou como meia, mas também caía pelo lado direito na criação e no ataque.

– Eu disse uma coisa ao Jordan. Se ele treinar em alto nível, ele pode ser o melhor jogador da história do futebol colombiano. Porque ele é um garoto que tem muito talento, que tem o último passe, pode jogar como volante, ponta, armador, meio-campista criativo… Ele vai ser o melhor do futebol colombiano se treinar nesse nível, de poder jogar em qualquer das posições, mas se treinar como um meia criativo típico, vai ficar, vai provavelmente acabar jogando no nosso país. Se treinar e se esforçar, porque tem uma biotipo físico impressionante, acho que pode aproveitar ao máximo sua qualidade – afirmou Torres.

O treinador lamentou a lesão de Jordan que o tirou das semifinais, quando a Colômbia perdeu para a Argentina por 1 a 0, e deu a entender que o jogador já estava sentindo dores antes de ter se lesionado nas quartas de final, contra a Espanha.

– Ele se machucou contra a Espanha. Sabíamos que tínhamos que colocá-lo, mas sabíamos que ele não duraria o jogo todo e que provavelmente seria substituído. Ele saiu por volta dos 30 minutos, já tinha dado uma assistência e saiu com dores na posterior e não foi possível que voltasse a jogar – explicou.

Jordan Barrera vem tratando diariamente da lesão muscular no Botafogo e só deve ter condições de voltar a ser relacionado pelo técnico Davide Ancelotti depois da data Fifa, a partir do jogo contra o Sport, pela 34ª rodada do Brasileirão. O meia de 19 anos tem apenas cinco minutos jogados com a camisa alvinegra até aqui.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Colômbia

Comentários