Técnico da seleção de Angola, Pedro Gonçalves não gostou de saber que o zagueiro Bastos atuou no amistoso entre Botafogo e Novorizontino, vencido pelo Alvinegro por 3 a 1, no último sábado (22/3), no Estádio Nilton Santos. O treinador criticou.
– Foi com absoluta surpresa que nós tivemos conhecimento e não ficamos satisfeitos com uma situação dessas. Houve um reporte médico, inclusive eu conversei com um membro do departamento médico, e o Botafogo enviou um documento para a federação dizendo quais prosseguimentos iriam fazer – reclamou Pedro Gonçalves, em entrevista coletiva.
– Óbvio que a recuperação física de um jogador não é matemática, vai ser em tal dia e acabou. Mas, no mínimo, se o jogador estava parcialmente recuperado deveriam nos dar conhecimento e não os fizeram. Eu repudio, não é essa a nossa maneira de estar e não fiquei satisfeito com a situação. Por elegância, eles deveriam, no mínimo, avisar que o quadro (da lesão) não era definitivo e que nós decidíssemos a conclusão (sobre a convocação). Gostamos de criar boas relações com todos os clubes e não fiquei minimamente satisfeito – acrescentou.
Bastos havia sido convocado para a seleção angolana, mas foi cortado para priorizar a recuperação. Ele atuou por 45 minutos no amistoso do Botafogo.