O Botafogo marcou com Igor Jesus, teve bola na trave de Savarino, desperdiçou uma grande chance com Luiz Henrique, mas o técnico do Athletico-PR, Lucho González, afirmou que o placar de 1 a 0 a favor do Glorioso, pela 29ª rodada do Brasileirão-2024, foi injusto com sua equipe.
– Um resultado que não esperávamos, sobretudo pelo o que se apresentou o jogo de início. Pressionamos, tivemos intensidade, e na única jogada que eles tiveram praticamente, eles concretizaram. Todo mundo viu que no mínimo um empate seria o resultado mais justo. Mas é futebol. Criamos muitas finalizações, muito volume de cruzamentos, mais posse, tentamos de toda forma, mas é o caminho – disse Lucho na entrevista coletiva.
O Athletico-PR completou nove rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e também a nona partida sem vitória jogando na Ligga Arena na competição. A equipe paranaense se aproximou da zona de rebaixamento, com 31 pontos, apenas dois pontos acima de Vitória e Corinthians, que abrem o Z-4.
Já o Botafogo segue líder e ampliou sua vantagem na liderança, com 60 pontos, contra 57 do Palmeiras, que empatou com o Red Bull Bragantino, e 51 do Fortaleza, que foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre.