Técnico do Atlético-MG avalia empate com Botafogo: ‘O que aconteceu não tem a ver com final da Libertadores. Fortalecemos que estamos vivos’

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG
YouTube/GaloTV

Técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito considera que o empate em 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro, não tem relação com a decisão da Libertadores, que será disputada no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. Ele viu um ponto positivo em sua equipe.

– O que aconteceu nesse jogo não deveria ter nada a ver com a final da Libertadores. Nós vamos ter mais jogadores disponíveis para poder ver de que maneira jogar essa partida. Diante das dificuldades, de um Botafogo que tem grandes jogadores, controlamos bem o jogo e seu ataque. A expulsão nos condicionou na primeira parte para não conseguir atacar. No segundo, fomos obrigados a retroceder e a neutralizar perto da nossa área os ataques do Botafogo. A equipe, com muita vontade, conseguiu sustentar o empate e não sofrer tantas situações. Fica isso, a maneira que competimos diante das dificuldades. Se jogarmos com esse espírito de ter um jogador a menos, seremos mais fortes e competiremos melhor. É a intenção, tomar essa partida para fortalecer que estamos vivos, por mais que externamente tenham dúvida. Não temos dúvidas sobre o que somos, como podemos fazer isso. Somos conscientes de que tudo o que ganhamos foi por mérito próprio e tudo o que perdemos também foi nossa responsabilidade, sobretudo no Brasileirão. Todos temos isso muito claro. Então agora, nesta reta final, estamos muito focados em tentar ganhar cada partida jogando com o espírito de um jogador a menos. Mesmo que joguemos 11 contra 11, jogar com essa mentalidade. Hoje, o aspecto psicológico e mental é fundamental para competir. E, mais uma vez, como aconteceu muitas vezes também nesta temporada de jogar com jogadores de menos, os jogadores mostraram muita fortaleza, muita força competitiva. Isso é o que queremos manter nestes últimos jogos, que vai ser a chave se queremos alcançar o sucesso – declarou Gabriel Milito, em entrevista coletiva.

– Nos vemos em dez dias com o mesmo rival. Em uma final, a mais importante do continente. Hoje foi, de alguma forma, a prévia, mas passará. Tanto eles como nós, iremos jogar essa final como se deve jogar uma final de Copa Libertadores, com a ideia de sermos melhores que eles, e eles serem melhores que nós. Veremos nesse duelo, desse dia, quem vai se impor – acrescentou.

O Botafogo volta a campo sábado, para enfrentar o Vitória, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG visita o São Paulo no mesmo dia.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários