O técnico do Aurora, Mauricio Soria, admitiu que pode mudar a forma de jogar da equipe para enfrentar o Botafogo na segunda fase preliminar da Libertadores-2024. O experiente treinador citou ainda os desfalques por suspensão que terá para o primeiro jogo, na próxima quarta-feira (21/2), em Cochabamba.
– Com certeza será uma equipe que vai nos apresentar muitas dificuldades, vai ser muito difícil jogar contra os brasileiros. Perdemos um dos nossos melhores atacantes (Blanco) e também um dos nossos melhores zagueiros (Robles). Talvez teremos que usar outro sistema tático nesses jogos, uma forma diferente de jogar, e dessa maneira enfrentar uma equipe muito poderosa como é o Botafogo. Vamos tentar ler o que o Botafogo pode fazer para que nossos jogadores possam ir bem – disse Soria.
O Aurora se classificou de forma heroica, com empate em 1 a 1 com o Melgar. A equipe boliviana terminou o jogo no Peru com nove jogadores e sofreu dois gols nos acréscimos do segundo tempo que depois foram anulados pelo VAR, por impedimento.
– Sempre buscamos passar pela primeira fase para poder chegar a enfrentar uma equipe brasileira. Agora temos que buscar os substitutos para os jogadores que foram expulsos, recuperar a equipe e fazer uma segunda fase da mesma maneira. Na nossa casa não vamos permitir que as coisas saiam mal. Vamos tentar passar e tomara que consigamos fazer com a mesma valentia – afirmou o treinador.