Técnico do Botafogo analisa vitória sobre São Carlos na Copinha e elogia Sapata: ‘Valioso e de diferente nível técnico’

Thiago de Camillis - São Carlos x Botafogo - Copa São Paulo de Juniores Sub-20
Reprodução/SporTV

Foi difícil, o jogo foi duro, mas o Botafogo venceu sua segunda partida na Copa São Paulo, desta vez por 1 a 0 diante do São Carlos, nesta sexta, no Estádio Luisão, e garantiu a classificação antecipada na segunda fase, e com a liderança do Grupo 19 praticamente assegurada.

O São Carlos, time da casa, teve apoio de sua torcida na arquibancada e foi superior ao Botafogo no primeiro tempo. Com algumas boas chances criadas, bola na trave e jogadas perigosas por parte do adversário, o empate em 0 a 0 no intervalo foi um grande lucro para o Alvinegro.

Mesmo sendo bastante e pressionado, o setor defensivo com Gabriel Toebe, Bernardo, Reydson, Kawan e Jefinho funcionou bem e conseguiu mais uma vez não ser vazado na competição.

Na volta do intervalo, o técnico Thiago De Camillis conseguiu corrigir bem seu time e, visivelmente, teve uma equipe mais organizada, compactada e equilibrada para etapa final. Naturalmente, o time começou a ter mais a bola, pressionar o adversário e criar chances de gol.

Antônio Villa e Léo Pedro, mais uma vez, entraram muito bem no jogo e foram peças essenciais para que o Botafogo conseguisse chegar mais ao ataque. Após o jogo, o treinador alvinegro, Thiago de Camillis, conversou de forma exclusiva com o FOGÃONET e falou sobre a dificuldade da partida.

– Já esperávamos um jogo difícil. É sempre complicado jogar contra o time da casa na Copa São Paulo, a torcida vem, tem uma motivação a mais, ainda mais contra o time grande da chave. Realmente foi um jogo muito competitivo – afirmou de Camillis.

Maranhão marcou um golaço e foi um dos destaques do Botafogo no jogo. Outro atleta que fez mais uma boa partida foi Sapata. Após o hat-trick do primeiro jogo, o camisa 7 teve boa atuação e participou diretamente da jogada do gol alvinegro contra o São Carlos. De Camillis falou também sobre o excelente momento do artilheiro do time.

– Sapata é um jogador de diferente nível técnico. Alto, canhoto, que joga por dentro, joga por fora de pé trocado, tem repertório de drible, de finalização, é um jogador valioso que a gente descobriu aqui até ano passado na Copa São Paulo, quando enfrentamos ele pelo Taubaté. É um jogador que teve contusões ano passado, ficou um período grande parado e está voltando à melhor forma e vai nos ajudar bastante, com certeza – disse.

Com a classificação antecipada garantida, Thiago de Camillis comentou também sobre possibilidade de poupar alguns jogadores na última rodada da primeira fase, contra o Grêmio São-Carlense, na próxima segunda-feira.

– Vamos ver com calma, nos reunir com a fisiologia e comissão técnica para decidir com calma o que vamos fazer – resumiu.

Com seis pontos e na liderança do Grupo 19, o Botafogo só não vai se classificar em primeiro se for derrotado pelo Grêmio São-Carlense e o Pinheirense vencer o São Carlos tirando ainda uma diferença de seis gols de saldo. Na segunda fase, o Glorioso vai enfrentar uma equipe do Grupo 20, que tem Red Bull Bragantino, ABC, Lemense e Maringá.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários