Técnico do Botafogo elogia atuação dos reservas em mais uma vitória na Copinha e destaca Rafael Lobato, de 16 anos: ‘Teve personalidade’

Técnico do Botafogo elogia atuação dos reservas em mais uma vitória na Copinha e destaca Rafael Lobato, de 16 anos: ‘Teve personalidade’
Henrique Lima/BFR

O planejamento deu certo. O Botafogo encerrou sua participação na primeira fase da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento, oito gols marcados e apenas um sofrido. Com um time totalmente reserva, o Glorioso conseguiu descansar seus titulares para a fase eliminatória e deu rodagem importante para atletas que jogaram pouco e ou não tinham ainda atuado na Copinha.

De todos os jogadores que estão com a delegação alvinegra em São Carlos, apenas o goleiro Heitor – que ficou no banco de reservas na vitória sobre o Grêmio São-Carlense por 3 a 1 nesta segunda-feira – ainda não entrou em campo nessa Copinha. Em conversa exclusiva com o FOGÃONET, o técnico Thiago De Camillis falou sobre o êxito do planejamento até aqui na competição

– Por enquanto, graças a Deus, está dando tudo certo. O que planejamos está indo no rumo. Estamos no rumo certo das coisas que gostaríamos que tivessem acontecido aqui – afirmou o treinador, que falou sobre a oportunidade para todos os meninos:

– Foi importantíssimo esse jogo. Em partidas como essa, nós ganhamos novos jogadores. Trazemos todo mundo para o ritmo da competição. Eu fiquei satisfeito. Acho que o saldo foi super satisfatório em relação aos jogadores que estavam participando menos e desempenharam bem, fizeram um bom jogo hoje.

Thiago Camillis também já planeja a próxima fase da Copinha como uma nova competição.

– Agora daqui para frente é uma nova competição. O que fizemos, o que a equipe teve de mérito agora, temos que esquecer. Temos que levar as coisas boas para os próximos jogos, mas sabendo que é uma nova competição, que é um novo espírito, que os cuidados têm que ser redobrados, porque, agora, perdeu você está fora – disse.

Um dos grandes destaques da partida, o atacante Rafael Lobato, de apenas 16 anos, chamou muita atenção de todos pela sua qualidade e personalidade em campo. Camillis exaltou a participação do jovem jogador e também de Fabiano.

– Trouxemos o Rafael e o Fabiano que são dois jogadores nascidos em 2006. Os dois ainda têm idade para atuar no sub-17. E trouxemos para eles ganharem ritmo de competição, mas não só por isso. Eles entraram bem na competição com os outros jogadores da categoria acima de igual para igual – iniciou.

– Rafael foi muito bem no jogo hoje. Colocamos ele lá na direita onde ele gosta de jogar, com o pé trocado e acho que ele teve boas escolhas, teve personalidade, cumpriu muito bem defensivamente já que o lateral-esquerdo deles era um jogador muito agudo, que chamou a atenção nos últimos jogos. Ele teve força para cumprir defensivamente e para atacar também com qualidade – completou.

Muito contente com atuação da sua equipe, Thiago de Camillis mais uma vez reforçou sobre a força de seu elenco na Copinha.

– Acho que esse é um diferencial que trouxemos para essa competição. Acho que do tempo que eu estou aqui no Botafogo foi realmente o elenco mais homogêneo que a trouxemos para uma Copa São Paulo, e numa competição de pouco tempo de descanso entre uma partida e outra, de pouca recuperação. Tem contusão, tem cartão… Isso lá na frente com certeza vai fazer toda a diferença – disse.

O Botafogo aguarda a definição do Grupo 20 para saber quem será o seu adversário na próxima fase. As partidas acontecem apenas nesta terça-feira. O Red Bull Bragantino é o líder do grupo, com seis pontos, seguido por ABC (3), Maringá (1) e Lemense (1). O segundo colocado desta chave enfrenta o Botafogo na segunda fase da Copinha, possivelmente na próxima quinta-feira, em São Carlos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários