Técnico do Botafogo elogia torcida do Lemense, celebra vaga e destaca personalidade de Sapata após pênalti perdido: ‘Faz parte da formação deles’

Técnico do Botafogo elogia torcida do Lemense, celebra vaga e destaca personalidade de Sapata após pênalti perdido: ‘Faz parte da formação deles’
Reprodução/SporTV

O Botafogo venceu mais uma Copa São Paulo e segue vivo na briga pelo título inédito da competição. Jogando em Leme, o Glorioso fez uma partida dura contra o time da Lemense e venceu por 2 a 0. Com mais de 4 mil torcedores no estádio, o Alvinegro sofreu jogando num campo ruim e com uma atmosfera de grande decisão no estádio.

Com muita dificuldade para criar e pouquíssimo espaço para trabalhar a bola, o time do técnico Thiago De Camillis fez uma primeira etapa ruim. Sem muita objetividade no jogo, o primeiro tempo foi recheado de muita marcação, disputa física e faltas. Como em outras partidas, o técnico alvinegro ajustou a casa no intervalo, o time voltou muito mais dinâmico e conseguiu controlar as ações do jogo até achar o seu primeiro gol e sobrar na parte física para garantir sua classificação.

Thiago de Camillis falou de forma exclusiva com o FOGÃONET após a partida e fez uma análise do jogo e de toda sua dificuldade.

– Não esperávamos outra coisa. Jogo contra a equipe da casa é sempre complicado, a torcida aqui é espetacular, está de parabéns. A torcida do Lemense apoiou o tempo todo, a atmosfera é difícil mesmo, já sabíamos. Mas, sobretudo, tivemos momentos de tranquilidade e soubemos construir as oportunidades para marcar dois gols e sairmos com a classificação – disse.

De Camillis falou sobre a situação do gramado do Estádio Bruno Lazarini, que complicou demais o jogo do Alvinegro.

– Atrapalhou um pouco nesse sentido. E, para quem está de fora, às vezes não dá para perceber. Eu mesmo vim aqui assistir outros jogos e lá de cima eu achei que o campo fosse melhor, mas aqui dentro realmente foi bem complicado. Está com bastante lama, então o solo fica instável e nos prejudica, somos um time que gosta mais de ficar com a bola, de jogar mais curto, então prejudicou um pouco sim, mas graças a Deus deu tudo certo – afirmou.

O treinador alvinegro exaltou toda preparação da equipe e a condição física de seus atletas que acabaram sobrando em relação aos adversários durante a segunda etapa e também os jogadores que mais uma vez saíram do banco e corresponderam.

– Acho que terminamos o jogo bem superiores fisicamente ao adversário, bem mais inteiros. E quero destacar novamente os jogadores que vieram do banco e mantiveram ou até aumentaram o nível técnico e físico do jogo. Acho que foi fundamental mais uma vez a presença do grupo todo na partida – analisou.

Sapata fez o quinto gol dele na Copinha e foi, mais uma vez, decisivo para o Botafogo. Mas, pouco antes do seu gol, o camisa 7 alvinegro havia desperdiçado um pênalti. Thiago de Camillis exaltou a personalidade do jovem destaque da equipe.

– Isso faz parte da formação deles. Não é a primeira vez que aconteceu e, se tiver sido, não vai ser a última também. Isso vai dando casca para ele, porque é um jogador que tem uma grande capacidade. Demos tranquilidade para ele, ele soube dar a volta por cima ali, refletir com ele mesmo e entrar no jogo de novo e aí foi abençoado com o gol – disse Thiago.

O Botafogo volta atuar pela Copa São Paulo no próximo domingo (15), as 12h45, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Luisão, em São Carlos, pela terceira fase.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários