O Botafogo mudou depois da estreia com derrota para o Maricá e a escalação diante da Portuguesa trouxe o volante Newton e o atacante Rafael Lobato improvisados nas laterais. A aposta de Carlos Leiria deu certo, e o treinador alvinegro explicou porque a fez, na vitória por 2 a 0 na última terça-feira.
– O Lobato é um jogador bem vertical, que tem vitórias pessoais com bola, ataca bastante o espaço. Pelo que estudamos do jogo, imaginamos que teríamos vantagens nas costas do lateral da Portuguesa e ele (Lobato) nos ajudaria no encaixe defensivo. Lobato conseguiu cumprir bem a função, fez uma estreia muito positiva na equipe titular – disse Leiria.
– O Newton, pela capacidade de passe e velocidade na linha, vai muito bem. Quando fizemos uma linha de três, eu conversei primeiro com ele para saber a função. Ele já tinha feito isso no Criciúma e foi muito bem. No segundo tempo ele voltou para volante, mas em virtude dos cruzamentos e da sobrecarga de bola aérea da Portuguesa, voltou para a lateral. Acredito que ele fez uma partida segura – completou.
Com uma equipe repleta de jovens e atletas do sub-23, o Botafogo volta a campo no Campeonato Carioca já no próximo sábado para visitar o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema.