O Botafogo continua olhando para cima. Antes considerado por grande parte da imprensa como candidato ao rebaixamento, o Glorioso já se garantiu pelo menos na Copa Sul-Americana e está vivo na briga por vaga na Libertadores. Após a vitória sobre o Atlético-MG nesta segunda-feira, no Mineirão, o técnico Luís Castro falou sobre a luta para chegar ao G-8.
– É importante dizer que garantimos matematicamente a vaga na Sul-Americana. Porque nós tínhamos seis pontos de vantagem sobre o Coritiba que poderia ganhar os dois jogos e nós perder os outros e aí não iríamos. Portanto, estamos garantidos na Sul-Americana. Agora, estando matematicamente garantidos e envolvidos é aquilo que sempre dissemos de olhar para cima. Sempre olhamos para cima e vamos continuar. Olhamos para cima até o último segundo do campeonato e até ser matematicamente possível. Somos mais um daqueles que querem muito entrar na Libertadores. Agora, se vamos ter capacidade para isso, só o futuro dirá. Os próximos jogos que vão dizer se temos capacidade ou não – disse.
O Botafogo terá dois confrontos diretos para chegar ao G-8, contra o Santos, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada.