Técnico do Botafogo lamenta gramado encharcado e exalta vitória: ‘Tivemos muitas chances e não deixamos o São Paulo chegar’

Técnico do Botafogo lamenta gramado encharcado e exalta vitória: ‘Tivemos muitas chances e não deixamos o São Paulo chegar’
Reprodução/GE

Apesar do gramado encharcado do Morumbi que prejudicou um melhor futebol, o técnico do Botafogo, Luís Castro, elogiou a atuação dos jogadores alvinegros na vitória sobre o São Paulo neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português citou as dificuldades da partida e valorizou o resultado.

– O campo estava muito difícil para conseguirmos fazer o que pretendíamos. Assim como foi para o São Paulo também. Parabéns à minha equipe, ao São Paulo e à arbitragem também. Tivemos dificuldades e nos tratamos com respeito. Queríamos jogar melhor, mas não conseguimos fazer isso no primeiro tempo. Tivemos muitas dificuldades. Contra o Avaí, tivemos uma linha de três. Hoje, precisamos de uma linha de cinco para impedir as jogadas laterais do São Paulo. No segundo tempo, conseguimos controlar. As coisas deram certo, tivemos muitas chances de gol. E não deixamos o São Paulo chegar – disse Castro na entrevista coletiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

– É preciso maturidade para as equipes atravessarem momentos difíceis e estabilizar. O São Paulo fez um bom jogo, não perdeu porque jogou mal. Fizeram uma pressão forte em nós no primeiro tempo. Só uma equipe com maturidade e consciência tática passa pelas mudanças que passamos de um jogo para o outro. Os jogadores sabem disso, têm essa capacidade – completou o português.

Com 43 pontos, o Botafogo fecha a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na 9ª posição e agora se prepara para enfrentar o vice-líder Internacional no próximo domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários