O Botafogo conquistou a Taça Rio, mas o técnico Luís Castro estava visivelmente incomodado na entrevista coletiva com as críticas que tem recebido. Numa das perguntas, o treinador falou sobre as lições que o Campeonato Carioca deixou no Botafogo e voltou a frisar as dificuldades encontradas no começo da temporada.
– Quando começou o Estadual tínhamos um planejamento, tivemos que inverter e em dez dias jogarmos o Estadual. Sabia que aqui e ali teríamos problemas, porque não tínhamos feito aquilo que eu realmente desejava fazer. Mas é a realidade. O Estadual ensina a todos que, apesar de todos dizerem que é um campeonato em grande importância, é uma lição para todos de que realmente tem importância. Passar o que passamos, se o Estadual não tivesse importância, não teríamos passado por tanto – admitiu.
– O futebol diz que o que interessa são resultados. Não interessa se há reforços ou não, se jogamos fora ou não, se não tínhamos a equipe pronta em determinado momento… Só interessa o resultado. Se jogarmos mal e ganharmos, as coisas vão andar. Se jogarmos bem e perdermos, as coisas nunca vão andar – refletiu.
O Botafogo agora foca nas competições mais importantes da temporada. Na próxima quarta-feira, tem confronto contra o Ypiranga, em Erechim, pela Copa do Brasil. Depois, estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no Nilton Santos, e duelo com o Universidad César Vallejo na Copa Sul-Americana.