O Botafogo vive a expectativa de estrear na Copa São Paulo-2024, já na próxima terça-feira (2), contra o Tiradentes (PI). Em entrevista à Botafogo TV, o novo técnico da equipe sub-20, Eduardo Oliveira, projetou a competição e chamou a Copinha de “traiçoeira”. Francana e Rio Claro completam a chave alvinegra.
– A Copinha é uma competição traiçoeira, na primeira fase temos equipes do interior de São Paulo que são sempre competitivas e outra que vem de um campeonato estadual. É conseguir focar no nosso, entender as virtudes e deficiências do adversário para que possamos potencializar nossa ideia de jogo e representar tão bem o Glorioso nessa competição que é tão importante – afirmou Eduardo.
O treinador contou detalhes da preparação do Botafogo para o torneio mais tradicional da base. O Glorioso busca seu primeiro título, após cair na terceira fase na edição passada, para o Red Bull Bragantino.
– Passamos por um período de diagnóstico e agora estamos dando estímulo para formatar uma equipe, ter um modelo de jogo. Utilizamos muito esse mês de dezembro através de treinos e amistosos para criarmos intensidade, princípios e valores que vamos colocar em prática. A equipe tem respondido bem, vem evoluindo, vimos grande evolução em alguns atletas – finalizou.
Confira o calendário do Botafogo na Copinha:
2/1 – 21h30 – Botafogo x Tiradentes (SporTV)
5/1 – 21h30 – Rio Claro x Botafogo (SporTV)
8/1 – 18h30 – Francana x Botafogo (Cazé TV)