Técnico do Carabobo, Diego Merino jogou a responsabilidade e o favoritismo para o Botafogo no confronto desta terça-feira, na Venezuela, pela fase de grupos da Libertadores. O espanhol explicou qual será sua estratégia.
– A obrigação de vencer é do Botafogo. Eles sabem que se não vencerem vão se complicar em termos de classificação. Nós vamos tentar jogar com isso. Quando a bola rolar, eles vão tentar jogar sua partida e nós de competir ao máximo. É um rival que tem suas capacidades. Eles são velozes e precisos e temos que buscar as maneiras de como defender essas situações e como equilibrar a partida – declarou Diego Merino.
O treinador lembrou o currículo dos jogadores do Botafogo.
– Será um desafio individual para cada um dos meus jogadores medir forças com os atletas (do Botafogo). Posso nomear alguns ou posso nomear algumas das equipes onde passaram… Manchester United, Porto, Seleção, Napoli, Everton… É um desafio individual e maravilhoso para cada um deles e para o coletivo. Vamos com toda a esperança do mundo de que seremos um time competitivo e que podemos fazer um jogo competitivo na frente da nossa torcida – disse.
– Esses tipos de times sabem que são bons. Nós que temos que correr por essa batalha e eles têm jogadores com um individual diferenciado, isso é comum para equipes brasileiras. Nós que temos que tentar incomodar um pouco a partida para eles, ocupar as zonas… Aí, com o passar dos minutos, que eles não cresçam em confiança por causa da necessidade que têm. Isso tudo é muito falado. Eles são obrigados a ficar com os pontos porque senão os complicaria muito em uma hipotética classificação – finalizou.