Técnico do César Vallejo, Loco Abreu admite amplo domínio do Botafogo e fala sobre reencontro com a torcida: ‘Esse carinho eu terei até morrer’

Loco Abreu em Botafogo x Universidad César Vallejo | Copa Sul-Americana 2023
Reprodução/Paramount+

Técnico do Universidad César Vallejo, Loco Abreu foi ovacionado pela torcida do Botafogo nesta quinta-feira, mas viu sua equipe ser goleada por 4 a 0, mantendo a pontuação zerada na Copa Sul-Americana. Após a partida, o ídolo uruguaio admitiu que o Glorioso foi amplamente superior.

A avaliação do jogo é fácil e simples: a gente foi superado totalmente, em todos os sentidos. Então, não tem muito o que fazer uma avaliação. Mostra a diferença que tem o melhor futebol da América do Sul (o brasileiro) – disse Loco Abreu, que falou também sobre o carinho recebido pelos alvinegros no Nilton Santos:

– Em relação à voltar ao Estádio Nilton Santos, que sou maior artilheiro, receber esse carinho… Mas esse carinho eu terei até eu morrer. Então, não precisa chegar ao Nilton Santos para receber esse carinho. O carinho está com qualquer brasileiro torcedor do Botafogo ao redor do mundo. Eu fico muito feliz de ter mutualmente esse carinho, mas eu digo que hoje a gente está na profissão. Tinha vontade de querer fazer um jogo diferente, mas infelizmente não deu.

Em outro momento da entrevista coletiva, Loco Abreu foi perguntado sobre seu filho, Diego Abreu, que chegou recentemente ao Botafogo para integrar o time sub-20, mas o ex-camisa 13 preferiu trocar de assunto:

– Nesse momento não estou com muita vontade de me expressar sobre a situação do meu filho. Até por respeito (ao Universidad César Vallejo). Imagina o torcedor do César Vallejo só me ouvir falar do Botafogo, Botafogo, vai ficar puto… (Mas) estou feliz pelo meu filho fazendo sua caminhada, mas hoje, na verdade, minha profissão, é minha responsabilidade número um. Temos que pensar na segunda-feira (contra o Municipal), ganhar esse jogo para continuar na parte de cima da tabela e continuar com essa intenção de brigar no campeonato local. Sabendo que a Sul-Americana está ficando difícil. Mas, por enquanto, a intenção continua. A realidade é que o campeonato local está mais perto para a gente poder brigar.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários