Único a vencer o PSG no Super Mundial de Cubes, o Botafogo ganhou elogios de Enzo Maresca, técnico do Chelsea. O ex-jogador, no entanto, ao ser questionado se seria uma inspiração para seu time pensando na final da competição, fez uma ressalva.
– Eu acho que todas as partidas são diferentes umas das outras. Vi muitas partidas do PSG, e vi, é claro, a partida contra o Botafogo. Mas creio que temos que também olhar mais as partidas em que a outra equipe joga de maneira similar ou tem algum conceito similar ao nosso. Mas é fato que o Botafogo ganhou do PSG e fez uma grande partida – declarou Enzo Maresca, em entrevista coletiva.
O treinador italiano voltou a pontuar a questão do calendário, citando os brasileiros
– Veremos como será a temporada que vem. Teremos três semanas de férias depois da partida de domingo. Outro dia um colega (jornalista) do Brasil, quando eu disse que a gente tinha jogado mais partidas do que eles, disse que não era assim… Mas as equipes do Brasil tiveram um mês de férias entre dezembro e janeiro, enquanto nós tivemos férias pela última vez há mais de um ano. Essa é um diferença que talvez custe um pouco a eles [brasileiros] entenderem, mas é uma diferença enorme – disse.
– A nível de energia, estamos terminando a temporada. Depois, por fim, teremos três semanas livres depois de 15 meses. Vamos tentar recuperar a energia para a temporada que vem – completou.