Técnico do Chelsea sub-21 elogia Renato Paiva: ‘Gosta de futebol agressivo, dominador. Pode ser casamento muito feliz com o Botafogo’

Técnico do Chelsea sub-21 elogia Renato Paiva: ‘Gosta de futebol agressivo, dominador. Pode ser casamento muito feliz com o Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Chelsea sub-21, Filipe Coelho trabalhou com Renato Paiva, hoje treinador do Botafogo, no Benfica. O profissional rasgou elogios ao comandante alvinegro em entrevista ao site “GE”.

– Tive muita sorte de que a minha primeira experiência, há 19 anos, foi com o Renato. Sem dúvida nenhuma, esta parte tenho que valorizar não só pelo conhecimento do jogo mas também pela dimensão humana, de procurar ajudar o outro. Infelizmente, trabalhamos juntos apenas nessa época, mas ficamos amigos. É sem dúvida nenhuma uma referência para mim, na área de treino, mas sou suspeito – afirmou Filipe Coelho.

O estilo de jogo do Botafogo e de Renato Paiva pode encaixar perfeitamente, acredita o técnico do time sub-21 do Chelsea.

– O Botafogo tem a sorte de agora ter um Renato ainda mais bem preparado, com experiências anteriores. Ele é um treinador de projeto, que precisa de tempo para implementar as suas ideias. Sabemos que o contexto brasileiro às vezes é muito emocional, vive muito da vitória e da derrota. Está tudo bem quando se ganha e tudo mal quando se perde. É preciso tempo para treinar, mas esse passo de qualidade vai ser constatado rapidamente naquilo que o Botafogo conseguirá fazer em termos de exibição. Acima de tudo, alicerçar o que conheço no Botafogo: um jogo de controle, de posse, mas não a posse por posse. A posse para atingir o último terço e ferir o adversário, com uma estrutura atrás da bola também muito forte. Renato gosta de um futebol agressivo, dominador, portanto acho que pode ser um casamento muito feliz – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários