O técnico Fábio Carille, atualmente no V-Varen Nagasaki (JAP), disse que faltou ao Botafogo a experiência para segurar as vitórias, nem que fosse amarrando os jogos – ou, como se fala na gíria do esporte, “furar” a bola para conseguir os resultados e conquistar o Brasileirão-2023. Por exemplo, como nos jogos contra Palmeiras e Grêmio, em que o Fogão estava vencendo, mas permitiu a virada.
– Tem alguns momentos que, nos dias de hoje… Vou falar igual se fala em Sertãozinho… Fura a bola, apaga o refletor, embola lá fora, faz uma confusão, sei lá o quê. Tem que saber jogar o jogo – disse Carille no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (1/12).
O Corinthians campeão brasileiro de 2017 com Carille também viveu situação parecida a que o Botafogo está passando Brasileirão 2023. Os dois clubes fizeram a melhor campanha no primeiro turno (47 pontos). O Timão foi campeão da competição, enquanto o Botafogo chega à reta final, faltando duas rodadas, com menos chances que o Palmeiras, agora líder isolado.
Na 32ª rodada, o Corinthians tinha 59 pontos e conquistou apenas 12 pontos nas 12 rodadas do segundo turno. Na rodada seguinte, no clássico decisivo em casa contra o Palmeiras, que tinha 54 pontos, vitória do Timão por 3 a 2 encaminhou o título brasileiro.