Técnico do Criciúma revela dificuldade de logística e desgaste para elogiar jogadores: ‘Suportaram o Botafogo, time mais físico e vertical da competição’

Cláudio Tencati, técnico do Criciúma
Celso da Luz/Criciúma

O Botafogo estava desgastado pela sequência de jogos, o Criciúma também. O técnico Cláudio Tencati revelou que sua equipe teve que superar problemas de logística entre as partidas para vencer por 2 a 1 o duelo deste sábado, no Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro.

– O problema não é nem treinar, mas recuperar os jogadores. Tínhamos uma problemática grande com vários, como Bolasie, Arthur, Ronald, jogadores que acusaram um desgaste maior nos exames. Para enfrentar o Botafogo, idealizamos um modelo de jogo e procuramos equilibrar a equipe. Fomos disciplinados e corremos muito. Judiaram de nós. Tivemos voo cancelado, fomos para Brasília e precisamos fazer outra logística. Temos que exaltar o trabalho de toda a comissão técnica para recuperar os jogadores e também os atletas pela entrega e dedicação. Suportaram o Botafogo, que é o time mais físico e vertical da competição. Sabíamos que era um desafio grande – apontou Cláudio Tencati.

O Criciúma subiu para 13º lugar no Brasileiro, enquanto o Botafogo está em terceiro. Os jogos deste domingo para mudar as colocações dos times.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários