Após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste sábado, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense e da Seleção Brasileira, foi perguntado sobre a fase dos clubes cariocas, como o Botafogo líder do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu os méritos alvinegros na campanha e fez questão de elogiar Luís Castro, que saiu do Botafogo devido a uma alta proposta do Al-Nassr (SAU).
– Acho que é um momento muito singular do Botafogo. Merecido pelo trabalho que vem desde o ano passado, pelo investimento. O Luís Castro foi reconhecido só pela parte final, apanhou bastante antes, e isso serve de alerta que muitos trabalhos merecem tempo para se consolidar. Se não fosse o modelo do Botafogo, todo mundo sabe que ele teria sido demitido. Foi a base que deixou, trouxe outro treinador português em uma linha parecida. O Botafogo está fazendo um campeonato muito fora da curva – elogiou Diniz, que falou ainda sobre os outros rivais.
– O Flamengo tem investimento muito alto, briga pelas altas posições sempre em todos os campeonatos. O Vasco vive um momento ruim. Não tem um combustível a mais por ser carioca. Só pensamos em vencer os próximos jogos e chegar o mais alto possível – completou.