Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Técnico do Fluminense, Mano Menezes parabeniza Botafogo e diz: ‘Grande exemplo de disciplina tática do que se joga no futebol de hoje’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Mano Menezes, técnico do Fluminense
YouTube/Flu TV

O Fluminense se livrou do rebaixamento e garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque. Técnico da equipe, Mano Menezes falou sobre a reação do time e elogiou o Botafogo, campeão da competição.

– Às vezes, quando a gente perde, a gente perde nos mesmos detalhes. A gente perdeu alguns jogos e, por isso, chegamos assim na última rodada. São quase inexplicáveis. Também perdemos nesses pequenos detalhes. Então, o futebol é muito duro por isso, porque ele exige tudo, ele exige uma preparação. Eu falei muito, nas últimas rodadas, sobre disciplina tática. Todo mundo fala sobre motivação. Todo mundo, agora, fala sobre mental. Sobre isso, sobre aquilo. Se o time não estiver disciplinado taticamente, se não estiver muito comprometido com uma ideia tática, ele não compete hoje no futebol brasileiro. Não consegue – iniciou Mano, em entrevista coletiva.

– Acho que o Botafogo é um bom exemplo disso, o campeão. E parabenizo o Botafogo e sua comissão técnica pelo título brasileiro. É um grande exemplo de disciplina tática do que se joga no futebol de hoje – acrescentou.

– A gente veio de uma ideia completamente diferente de jogo. E isso, quando a equipe vence, é mais difícil de você desmanchar, porque está na cabeça das pessoas. É um trabalho de três anos. Eles acreditam nisso, vira quase uma seita. E a gente teve que mexer nisso. Com seis pontos na tabela, com uma pressão incrível, mudando jogadores, saindo jogadores importantes, chegando novos jogadores que precisam se adaptar ao clube, precisam se adaptar ao país. E isso sempre é mais difícil – concluiu.

O Fluminense, que perdeu os dois jogos para o Botafogo no Brasileirão, terminou a competição na 13ª colocação, com 46 pontos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários