Técnico do Fulham parabeniza Artur Jorge, do Botafogo, por título da Libertadores: ‘Foi incrível. Que grande temporada ele tem feito’

Marco Silva, técnico do Fulham
Reprodução/ESPN

Técnico do Fulham, o português Marco Silva deu entrevista à ESPN e enalteceu Artur Jorge, campeão da Libertadores com o Botafogo no último fim de semana. Ele destacou a forma que o título foi obtido – o Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires, mesmo tendo um jogador a menos durante a partida inteira.

– Em primeiro lugar, aproveitar o momento para dar os parabéns ao Artur. Que grande temporada que ele tem feito, uma final memorável para ele, da forma como conseguiram vencer. Daqui lhe mando os parabéns, porque foi incrível – declarou Marco Silva, que ficou em cima do muro em relação à disputa entre Botafogo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

– É óbvio que ver dois treinadores portugueses a disputarem na última rodada quem vai ser campeão, aí não vou escolher um lado, quer o Abel Ferreira, quer o Artur, eles merecem, com certeza. Mas dou os parabéns ao Artur pela grande vitória na final da Libertadores. E agora que ganhe o melhor no próximo fim de semana – adicionou.

Marco Silva opinou sobre por que os técnicos português vêm obtendo sucesso pelo mundo.

– Em relação ao treinadores portugueses, eu acho que não preciso falar, o trabalho deles fala por eles. Posso acrescentar duas qualidades, além de todas as outras que vêm atrás. Primeiramente é a qualidade, que vem desde o trabalho diário até a capacidade de decisão em termos táticos, que parece-me que é indiscutível, e depois uma grande capacidade de adaptação ao ambiente e ao campeonato onde estamos. A mim parece-me claramente que esses dois aspectos são fundamentais, além de cada um ter a sua personalidade – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários