Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Técnico do futebol feminino do Botafogo valoriza ano: ‘Grupo tinha como objetivo ir para a elite e chegar à final do Carioca’

27 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gláucio Carvalho, técnico do Botafogo no futebol feminino
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo foi vice-campeão carioca no futebol feminino ao perder para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado, na Gávea. Mas nem tudo é motivo para lamentação. O técnico Gláucio Carvalho analisou o jogo e a temporada da equipe, que teve grande conquista o acesso para elite nacional.

– Decisão, jogo duro, difícil. Na minha opinião, estava equilibrado até sair o primeiro gol. Tivemos proposta diferente, baseada no que o Flamengo estava fazendo. No momento do primeiro gol, estávamos com uma jogadora a menos. Fomos para cima, levamos o segundo gol. Na volta do intervalo, viemos mais ofensivos, diminuímos o placar no início, tivemos duas chances claras de empatar, mas não não conseguimos – explicou.

– É valorizar esse grupo, fez um grande trabalho, batalhou, tinha como objetivo principal ir para a elite e chegar à final do Carioca. Estamos na elite. A modalidade é competitiva, que hoje representa nosso Botafogo no cenário nacional e internacional. Estou muito feliz pelo que as meninas desempenharam e pelo grupo que temos. Mas temos que pensar na frente, em 2024, os gestores estão planejando, o que podem fazer, precisa realmente dar uma melhorada. O planejamento foi feito, depende da gestão da SAF Botafogo colocar esse projeto em prática – disse Gláucio Carvalho, em entrevista ao perfil “O Que É Impedimento”, no Instagram.

No ano que vem, o Botafogo disputará o Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Fonte: Redação FogãoNET e instagram O Que É Impedimento

Notícias relacionadas