Técnico do Grêmio diz não lamentar saída de Cuiabano para o Botafogo: ‘Foi para um grande clube, bom negócio para todo mundo’

Técnico do Grêmio diz não lamentar saída de Cuiabano para o Botafogo: ‘Foi para um grande clube, bom negócio para todo mundo’
Reprodução/Grêmio TV

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, não lamentou a venda de Cuiabano para o Botafogo. Após a vitória em cima do Cuiabá neste sábado, em Porto Alegre, o treinador tratou a negociação como “boa para todos os lados” e citou o grande número de opções para a lateral-esquerda no elenco.

Cuiabano vinha sendo titular por conta das lesões de Reinaldo e Mayk. Por conta do problema, os jovens Zé Guilherme, de 19 anos, e Wesley, de 20, que faziam parte do elenco sub-20 que jogou a Copa São Paulo, foram promovidos ao elenco profissional.

– Temos o Reinaldo, o Mayk, mais esse garoto que está aparecendo (Zé Guilherme), o Wesley (Costa)… O Cuiabano é um bom jogador? Sim, é um bom jogador. Mas temos praticamente cinco jogadores na mesma posição. E ele só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui, cinco jogadores é muita coisa. E o clube de vez em quando precisa fazer dinheiro também – disse Renato, continuando:

– Ele foi para um grande clube, manifestou interesse de ir também… Quando todas as partes ficam satisfeitas… Não que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas pelos valores… Se não tivéssemos ninguém, tudo bem, mas temos os garotos estão pedindo passagem, e em mais alguns dias teremos Reinaldo e Mayk. Daqui a pouco ele poderia ser o terceiro ou quarto. Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi.

O Botafogo adquiriu 100% dos direitos econômicos de Cuiabano por R$ 7 milhões e anunciou o lateral-esquerdo neste sábado, com contrato até o fim de 2027. O Grêmio terá direito a 20% do lucro de uma eventual venda futura do jogador, que ficaria sem contrato no fim do ano e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários