Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho chama grama sintética de ‘pior veneno’: ‘Joguei e posso falar de boca cheia. A conta vai chegar’

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
YouTube/Grêmio

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho deu declaração forte sobre gramado sintético. Apesar de permitido e aprovado pela Fifa, o tipo de campo não é do gosto do treinador, que reclamou às vésperas do jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

– É mais um jogo, decisão no Brasileirão, pouco tempo para recuperar jogador e grama sintética. O pior veneno para jogador é a grama sintética, joguei e posso falar de boca cheia. Pior veneno é a grama sintética. Até peço para muitos clubes que estão pensando em colocar grama sintética, os jogadores precisam se unir, eles jogando na sintética a conta vai chegar para eles. É uma grama que para torcer o tornozelo, joelho e ter lesão séria é fatal. As pessoas falam em colocar grama sintética, eu falo para os meus jogadores: “Vocês precisam se unir, precisam abrir a boca e dar opiniões, que não gostam, porque grama sintética é terrível para o jogador de futebol” – cutucou Renato Gaúcho.

– Mas não sou que mando nos clubes. São os jogadores é que entram em campo. Daqui a pouco, vai comprar jogador de 20 milhões de euro, 15 milhões de euros, vai jogar na grama sintética, sofre lesão e fica um ano parado. Jogadores têm que cobrar grama boa para jogar, mas grama sintética jamais – encerrou.

No Brasil, Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR têm gramado sintético em seus estádios. São raros os campos com grama natural em boas condições.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários